Bom dia.
Desta, vou falar do último fato que fiz . A primeira e única princesa da Disney, até ao momento, a Ariel.
Apesar de o conto original, de Anderson, ser algo mais dramático e não com um final tão feliz, a Disney decidiu adoçar a história para deixar as meninas com um sorriso.
Mas esse é um tópico que poderá (ou não) ser discutido noutra altura.
Como de costume, um fato baseado numa personagem existente e com um desenho já próprio, necessita de imagens de referência.
Estas são printscreen do filme que encontrei na web. Forma e cor está tudo aqui. No entanto achei que a cor da saia, olhando para tecidos, ficaria muito mortiça com a cor mais apróximada. Por isso escolhi algo um pouco mais alegre.
Para a parte de cima, que inlcui camisa, corpete e laço e penteado.
Como muitos fatos meus (ou seja, feitos de mim para mim) os materiais já tinham sido comprados (peça a peça) há muito tempo. Esta foi simplesmente uma altura que proveitei para o realizar.
É claro que a Traci Hines serviu de grande inspiração, inclusivé a sessão que ela fez com o Indigo, para a Lillyxandra.
E a experiência, antes das fotos.
Nas imagens de referência uma coisa que reparei na saia é que ela tem um pequeno macho à frente. Apesar de não ter encontrado nenhuma imagem para ver atrás, fiz também um aí.
Na camisa fiz um remate à mão na gola, um pouco de balão na mangas, com punhos com forro e molas cosidos à mão.
Para o corpete desenhei um molde simples tentando respeitar o desenho ao máximo. Aproveitei uma fitinha de cetim (que vem nos ombros de camisolas) para acentuar a linha do meio frente.
A razão pela qual apliquei missangas no corpete foi mais uma experiência.
Sou fã da Lillyxandra, e em muitos trabalhos dela podemos ver apliqué de missangas, pérolas e pedras de cor. E, como tinha missangas e lantejoulas de sobra, experimentei. E devo dizer que fiquei contente com o resultado. Quem não estiver atento não nota. ^_^
Enquanto estava a confessionar o fato ia falando dele ao Daniel Bento sobre o que estava a fazer e surgiu combinarmos uma sessão foto.
Estavamos muito bem. Ele não está habituado a tirar fotografias a modelos, e eu não estou habituada a ser modelo. Daí que as primeiras tenham sido um pouco estranhas.
Aproveitamos que o miradouro do arco da rua Augusta estava aberto e fomos lá para cima para aproveitarmos alguma vista.
Se quiserem ver mais fotos podem ir ao meu Deviantart ou à minha página de facebook SamAmano.
Espero que tenham gostado e vemo-nos daqui a um ano... XD
Fiquem bem.
No comments:
Post a Comment